segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Tondela a Trepar em...

TONDELINHA

Este FSD, depois de cancelarmos a ida a Mirandela e a ida a Poios ... voltamos a uma zona de bloco que há muito não visitava. Os blocos à Eco Via em Tondelinha.

Existiam cerca de 10 linhas abertas e este Domingo abrimos mais umas 5.
O lugar é agradável por ser fresco e arborizado.
O potencial é imenso e estende-se por kms até uma zona com aberturas do pessoal do Celta.
A rocha permite problemas subprumados de presa boa, media, micro e nano com dificuldades para todos os gostos.


Este Domingo batalhamos numa dezena de linhas a variar entre o V e o 6b+ e deixamos pele em alguns projectos! Destaque para um lançamento de mais de metro e meio com presas eliminatórias, mas muito bom! Muito no limite morfológico! Quem abandona a ciclo para a direita encontra imediatamente os primeiros blocos onde há uma série de problemas abertos. Algumas abertura ficaram incompletas porque não conseguimos limpar a zona superior do bloco.
Também há linhas iniciáticas muito boas!!!

Miguel a lançar como se não houvesse amanhã!


Eu tb!
Rodas numa foto cujas cores revelam a beleza do local!

Quando justificar apresento aqui fotos das linhas abertas.
Entretanto, passem por lá, apertem e abram mais porque calhaus não faltam!
Tondela a Trepar

3 comentários:

João disse...

Ando há procura de companheiros que conheçam bem a zona de Tondela para subir uns blocos.

Eu sou de Arganil (distrito Coimbra) e encontro-me relativamente perto de Tondela.

No entanto, não me arrisco ir subir blocos em locais que desconheço e ainda por cima sozinho.

Como tal, se no futuro realizarem umas subidas duns blocos em Tondela num destes fins de semana, contem comigo.

PS: Ainda não comprei um crash pad porque as minhas economias andam um pouco fracas, mas penso que haverá mais alguém disposto a "emprestar" o dele para subir(?).

Continuem com o bom trabalho de promover o bouldering e a blocar muito!

Atentamente,

João Correia

PS: Podem entrar em contacto comigo através do Twitter (twitter.com/esuoh) ou através de correio electrónico (jptcorreia (@) gmail.com).

Também podem consultar o meu blogue (http://www.hiperbato.wordpress.com ou http://www.hiperbato.pt.to) para informações acerca de um projecto que estou envolvido (reestruturação de uma parede artificial de escalada para treinos de bouldering).

Nelson Cunha disse...

Olá João
Poderemos dar-te alguma ajuda se quiseres escalar nas nossas proximidades. Temos muitas vias e blocos abertos nesta região.
Já tinha visto o teu post no forum sobre a parede e, francamente não sabia o que dizer!
Vamos mantendo contacto, ok?
Podes usar o mail escalada@acert.pt

Abraço

Nelson

João disse...

Pois bem, agradeço a ajuda!

Abraço!