sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Tondela a trepar em...


Mosteirinho

Interrompo o relato das férias para partilhar o produtivo dia de escalada que eu, o Rafa e o Xano tivemos, no passado feriado municipal, na pedreira de Mosteirinho.
Encadeamos 2 das vias mais difíceis deste local.

"O nosso amor" (7a): encadeada por mim "à vista" e pelo Rafa "ao flash". Uma linha interessante que parece mais difícil quando vista de baixo. A dificuldade proposta de 7a parece-nos exagerada para a dificuldade por nós sentida.

"Barriga Dupla" (7a+/b): encadeada pelo Rafa à 2ª tentativa e por mim à 3ª. Uma linha de granito mais sólido, com duas barrigas (maiores que a minha) que apresentam as suas dificuldades. O grau não será superior a 7a+. A mim pareceu-me mais fácil que a "1ª chapa" (7a+)!
Mas isso são as incontornáveis questões do grau que não interessam.
As vias são boas, duras e recomendam-se!

O Xano que chegou mais tarde também escalou 2 vias, mas mais suaves e de rocha mais decomposta.

Obrigado Filipe (e companhia) pelas aberturas!

No final ainda fomos abrir uns blocos novos em Tondelinha junto da ciclo via.
Uma zona bonita e com potencial onde fiz este vídeo, há alguns anos, deste duro projecto!

Tondela a Trepar

1 comentário:

Unknown disse...

o 7b+ é já duas vias ao lado