Os felizardos atletas de competição do NEA têm ido escalar em rocha na pedreira de Mosteirinho. Este spot, equipado pelo Filipe Ascensão e companhia do Grupo de Montanhismo de Torredeita, no primeiro contacto, perde alguns pontos por ser uma pedreira de rocha decomposta e equipamento duvidoso, mas compensa pela verticalidade e interesse das vias, proximidade da estrada, proximidade de casa e sombra pela manhã. Estas últimas características permitem-nos realizar um bom treino em apenas uma manhã. BOM!
Destaco alguns encadeamentos felizes:
Flávia: Via Santa 6a+ e está quase a encadear a "laje 2 por 1"
Henrique: "Via Santa" 6a+ e "Laje de 2 por 1, será um quinto?", via cotada de 6b+/c, o que nos parece exagerado!
Helder: Laje de 2 por 1 "à vista", "Deixa que eu agarro-me aqui à chapa" 6a+ ao flash e Sucata do Gerador à 2ª deste ano.
Eu encadeie algumas das vias novas mais acessíveis "à vista" e encadeei a 1ª chapa em top mesmo na última, antes de vir embora. Ao que parece o Sr. Hélder, com a sua força, retirou mais uma presa à via, aumentando-lhe a dificuldade!!! Paciência! É porque estava mal apertada! LOL
Destaco e recomendo a via "deixa que eu agarro-me aqui à chapa".
Via muito boa e acessível! Mas deve fazer-se com alguns expressos extra large.
O GM Torredeita adverte para a existência de um ninho de coruja nas vias do lado direito e pede que se respeite o período de nidificação da mesma, desde Maio a Agosto.
Coquis e advertência em http://gmtorre.blogspot.com/
Há 3 dias
2 comentários:
equipamento duvidoso?
aiii
Eu enganei-me!
Queria dizer "fabuloso"!
LOL
Enviar um comentário