segunda-feira, 25 de maio de 2009

Tondela a saltar em...

Queda Livre

No passado Sábado fui a S. Pedro de Rates visitar um parque aventura com os alunos do ISMAI (Rates Park), a convite do sócio gerente e meu companheiro de escaladas, Marco Inácio.

Perante os meus alunos, ele desafiou-me a experimentar um "brinquedo novo" chamado salto em queda livre, sem que eu tivesse mínima ideia de como funcionava!!!

Depois de alguma hesitação, acabei por me lançar de um estrado a 14m do chão, preso por um cordino de 6mm estático nas costas, com a indicação que iria descer até pôr os pés no chão!!!

A subida.
A preparação.
O salto.
A repetição.
O novo aparelho provoca uns 2 a 3m de queda livre e depois uma desacelaração progressiva até que chegamos com os pés ao chão! Vale pela decisão pessoal de saltar. No meu caso, a sensação aumentou porque não tinha nenhuma noção do que me iria acontecer!!!
O grupo de alunos!
Tiago, Andreia, Micael, eu, Reui, Maria, Tânia e Nuno

Sem comentários: