sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Reciclagem de Resgate em Escalada

Decorreu, no passado dia 17, uma acção de reciclagem das técnicas e procedimentos aprendidos no curso de segurança e resgate realizado em Março de 2009.
Reunimo-nos, estabelecemos um plano de acção e passamos à prática! As dúvidas e dificuldades são sempre muitas, mas fica sempre mais qualquer coisinha automatizada! Pena pelos que não puderam comparecer!

O balanço foi positivo e ficamos com vontade de nos reunirmos mais vezes com o mesmo intuito. Nas próximas abriremos a outros praticantes para partilharmos alguns dos princípios da segurança e resgate em Escalada: montagem de reuniões, técnicas para se auto segurar, como se encordar, como montar um descensor para rapelar, como bloquear os descensor, como subir por uma corda, como fazer um passito de artificial, etc. Como dizia o nosso formador Carlos Alheiro, pequenos truques que nos podem evitar chatices!!!


O único senão foi eu (Nelson) ter conseguido contrair um lesão muscular numa oficina de resgate!!! Desta vez, no cotovelo. Estou mesmo nas últimas!!!

Tondela a Trepar

1 comentário:

José "Easton" Oliveira disse...

Obrigado pela lembrança, mas infelizmente, os estudos e o trabalho nao me permitem.
Treinar, só num dia em que não tenha de estudar, e que esteja de folga...

Continuação de bons treinos e bons encadeamentos.
Abraço