+ de 1500 km
+ de 16h de carro
+ de 10h na parede
Previsão de chuva...
600m de escalada
600m de rapel
2 vias
A previsão de chuva para a tarde de Domingo desanimou-nos da aproximação até ao Naranju.
Optamos por escalar na Penha de Fresnidiello. Uma imponente parede junto a Sotres "perto" do carro, com cerca de 300m de altura. As vias são muito contínuas e aéreas de progresão acessível e protecção rara! :) Não recomendável a quem não estiver muito seguro do que está a fazer!


Escalamos duas das vias mais recomendadas do local.
No Sábado escalamos "Los Buitres". Uma via de cerca de 250m, tombada no iníco e vertical no fim, com um fabuloso 5º largo ;). Correu bem, apesar de estar no limite superior do que considero seguro! Plaquetes muito afastadas nas zonas de placa e muita dificuldade na auto protecção!


De qualquer forma, ambas as vias são excelentes passeios para quem vai de segundo de cordada! E já agora, para quem gosta de rapel... são 300 metros!!! Viva o rapel!!! 5 rapeis seguidos e verticais até ao solo! Pra quem gostar...


À noite, a chuva afugentou-nos para Portugal, onde passamos a manhã a escalar bloco em Montalegre e de tarde fomos visitar a cascata de Pitões das Júnias.


1 comentário:
Pois foi, não cumprimos com o nosso objectivo, mas será uma das razões que podemos utilizar para uma próxima deslocação a "tierra de nuestros hermanos" :D e quem sabe passar a uma noite em Arriondas e ver a descida do sella, ou não!! De resto correu tudo muito bem estiveste ao mais alto nível! Da próxima escao eu em primeiro :D
Rodasman
Enviar um comentário